Falemos de regras de trânsito. Não é preciso ser doutor em código da estrada para conhecer a regra da prioridade. De facto é muito mais simples quando respondemos, quais robots, às luzinhas coloridas dos semáforos. Mas quando não existem ou não funcionam, voltamos aos tempos remotos do respeito pelo outro e do cumprimento cívico. Dar prioridade à direita parece ser coisa de outros tempos. Parece que impera agora a regra da largueza, onde o veículo que circula na estrada mais larga tem prioridade...
Riachos tem uma história de semáforos um tanto ou quanto complicada, a começar pelo aparecimento desta sinalização luminosa. Passou tempo de mais, deram-se alguns acidentes muito graves, morreram algumas pessoas e muitos corações bateram muito forte em certas ocasiões. Entretanto, lá se dignaram a aparecer. Na variante nova estiveram desligados durante meses, o mesmo se passa agora no cruzamento do banco. Acontece que na variante, o incumprimento da regra da prioridade para quem circula à direita, poderia orgulhosamente ser atribuido aos forasteiros, nomeadamente torrejanos (eheh!). Agora amigos... Não há nada a fazer. O Chico-espertismo está mesmo instalado em Riachos!
Amigos riachenses: O Cardume está triste com esta situação e incita a uma melhor circulação na via pública, baseada no respeito pelo semelhante (somos riachenses, caraças!!!).
Para que fique esclarecido:
- Se o amigo vem do largo, tem de dar prioridade a quem vem do lado do Retornado! e Pilricho.
- Se o amigo vem da estação, tem de dar prioridade a quem vem do lado do Museu.
Pronto!
Quando nos reunimos para falar sobre a situação da vila, o ponto da ordem de trabalhos referente a isto era para nos queixarmos da avaria demorada dos semáforos. Mas em diálogo, percebemos que a mania da grandeza por parte de alguns riachenses é motivo de escândalo maior. Há coisas que os riachenses não fazem uns aos outros!
4 comentários:
Que é isto???? Publicidade aqui não! Ó srs do Cardume, se for possível apagar o comentário anterior façam-no pois é indecente haver gente com programas que metam estes comentários de forma automática...
Quanto ao resto, finalmente regressaram das férias! Acho que era bom mandarem um email às vossas visitas habituais e que inclusivamente têm links nos seus blogs para possíveis visitas de outros ilustres riachenses...
Caríssimo, fomos atacados por esse monstro que é a publicidade on-line. Não pedimos, não queremos, mas eles atacam.
Já metemos um sistema de controlo nos comentários. Esperemos que resulte.
Os nossos leitores, podem contar-nos a sua experiência ao volante nas ruas riachenses. Poderemos colocar mais posts sobre isso.
Bem hajam!
Epá, concordo com tudo e orgulhosamente dou sempre prioridade ao quem vem do Retornado. E é so aqui que discordo vo vosso ilustre redactor. É que quem se aproxima do cruzamento do banco, vindo da Rua Entre poços, deve ser descrito como vindo do "Retornado" e não do Pilricho.
Um abraço da polinésia.
De facto... as imperiais do Retornado gritavam por esta correcção! Retornado, seja.
Vou acrescentar no post
Enviar um comentário