Parece que a primeira mensagem sobre a Casa do Povo deu que falar...
Sim, até vermos a situação devidamente esclarecida, continuamos a acreditar que a existência da placa "Casa da Cultura" é fruto de vandalismo!
O Cardume decidiu ir ver a obra de perto e convida todos os riachenses a fazê-lo. Parece que nem toda a gente gosta do interior... O chão é o mesmo, embora escurecido com um verniz qualquer, as paredes também estão mais escuras, o palco tem as paredes pintadas de preto e sairam de lá (senão todos) alguns panos daqueles que estavam no palco e que deviam ter 28kg de pó em cima. Como não houve consenso entre os membros do Cardume, não iremos dizer se está melhor ou pior. Vimos vantagens numa sala mais escura para algum tipo de eventos e desvantagem para outros. Mas nada como uma visita para cada um tirar as suas próprias conclusões.
Houve um pormenor que nos chamou a atenção. Todos nós, aquando da nossa visita, fomos comentando pormenores do antigamente daquela casa. A iluminação, a pintura no balcão, o número de janelas, o grafitti (este sim autorizado) na parede do fundo do palco, os balneários.... Fomos ver os balneários, e vimos que desde a última remodelação só mudaram os interruptores, que diga-se de passagem que estavam bem a precisar de reforma... Mas algo não mudou e talvez desse jeito ter mudado. Veio à memória do Cardume que num canto do balneário maior outrora havia um cilindro. Há uns anos atrás, um alto funcionário da Junta e expert na matéria detectou uma avaria no aparelho e levou-o dali para fora, evitando assim que fosse ainda mais danificado. Estes anos todos mais tarde, o Cardume ainda se lembra dessa história e o cilindro ainda não está no sitio.
Somos obrigados a dizer que a casa que foi recentemente vítima de vandalismo, nessa altura foi vítima de ROUBO! E se roubam a Casa que é do Povo, roubam o Povo!
Onde está o raio do cilindro, pá?!
Abraços!
Mohammed Al-Bom-Ya
Concorda com a decisão da direcção do CAR de não aceitar a merecida promoção do clube à 3ª Divisão Nacional?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Caros amigos...
A net começa a mexer com alguns poderes instituídos na charca.
O Cardume é uma excelente iniciativa.
Porém, minha gente, estou a criar um novo projecto, apenas dedicado a riachos e convido todos quantos quiserem tomar parte a fazê-lo!
Neste projecto não existirá lugar à censura tão comum noutros meios de comunicação de Riachos, desde que respeitados alguns quesitos éticos e legais para não termos problemas.
Ainda está em construção, mas já podem visitar: www.vidariachense.com.sapo.pt
emails com notícias, sugestões e outras informações:
vidariachense@gmail.com
Ajudem a fazer alguma coisa por Riachos.
Bem haja a todos...
Quanto ao desaparecimento do dito cilindro, não se trata de roubo, antes sim de furto, ou apropriação ilícita.
Em todo o caso, talvez não fosse mau exporem o dito cujo se existirem testemunhos ou, em alternativa endereçar uma queixa à polícia.
Mas continuem. É necessário derrotar as forças ocultas que se apoderaram das instâncias da vila...
Pois é, até já pensei em criar uma série nova para a tv:
"CSI RIACHOS"
com tantos casos para desvendar o melhor mesmo é trazer aquela malta do CSI para cá....
Quem tivesse culpa no "cartório" não ia gostar muito dessa "cena".É que era fugir (a malta daquela policia é mesmo boa, não falham uma. Qual Judite, qual quê!! venha mas é o CSI...).
ONDE ANDAS TU CILINDRO????
Enviar um comentário