Muitos dos nossos leitores ainda estão à espera de assuntos escaldantes da vida social Riachense. É uma espera legítima, pois foi isso que temos vindo a anunciar.
Acontece que esses temas estão em fase de estudo e queremos atacar em estilo e de forma refinada.
Nos entretantos, temo-nos vindo a dar a conhecer, a apresentar a todo o e-mundo o nosso amor à terra e aos Riachenses.
Hoje falo-vos de agricultura. Riachos é uma terra agrícola. Sabemos que isto é discutível, pois não vivemos só desse sector há já largos anos. Mas eu pergunto:
Quem seríamos hoje sem os tempos do passado?
Riachos é agrícola porque foi agrícola. É agrícola, porque há centenas de anos uma ou duas famílias se instalaram no descampado que ficava a caminho da lezíria do Tejo e cultivaram os campos. É agrícola, porque o Senhor Jesus "é" dos Lavradores! É agrícola porque sim, porque isso é das nobres tradições que temos e que não podemos deixar de transmitir.
O Cardume defende que quem tem quintal deveria cultivá-lo.
O mês que se aproxima é óptimo para semear Alfaces e Feijão Verde e que ervas que impestam o quintal devem ser roçadas para criar estrume! Não esquecer regar bem a horta pelo nascer do Sol ou ao anoitecer, porque Julho é um mês quente.
Se tiverem cães ou gatos, saibam que o cardume considera-os como da família! Portanto, uma banhoca e Frontline não faz mal a bicho nenhum. A carraça não é considerada como animal de estimação pelo que não merece qualquer importância da nossa parte.
Cultivem e cultivem-se!
Um abraço!
Mohammed Al-Bom-Ya
Concorda com a decisão da direcção do CAR de não aceitar a merecida promoção do clube à 3ª Divisão Nacional?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário